Tenho green card posso aplicar para meus pais

Thursday, May 11, 2017

Green Card por meio de relação familiar

Uma forma de imigrar permanentemente para os Estados Unidos é ter o seu visto patrocinado por um dos seus parentes próximos. Esse processo se enquadra na categoria de imigração baseada na família e é uma das formas pelas quais o Congresso do país tem enfatizado a importância da unificação familiar na Lei de Imigração Americana. Há inúmeros critérios importantes que precisam ser cumpridos para que a pessoa atenda às exigências de modo que a sua relação familiar a qualifique para a imigração baseada na família, assim como para que um indivíduo nesse processo se enquadre na posição de familiar apto para patrocinar o visto. 

Para ser patrocinador, o solicitante da petição deve primeiramente ser um cidadão americano ou um residente permanente legal dos EUA. Ele deve ser capaz de providenciar documentação que comprove o seu status. Um residente permanente legal, ou seja, um detentor do green card, é definido como um estrangeiro a quem foi garantido o privilégio de viver e trabalhar permanentemente nos EUA. É importante que os detentores do green card tenham ciência que, sob certas circunstâncias, o green card pode ser rescindido, revogado ou cancelado. É importante também que estejam plenamente cientes sobre as exigências para que mantenham sua permanência legal nos EUA.

Além disso, o solicitante deve ter uma relação familiar com o pretendente ao visto que se qualifique para isso. Entre elas: ser marido ou esposa; filho(a) solteiro abaixo de 21 anos; filho(a) solteiro acima de 21 anos; filho(a) casado de qualquer idade; irmão ou irmã, se o patrocinador tiver pelo menos 21 anos; mãe ou pai, se o patrocinador tiver pelo menos 21 anos. A idade do filho(a) do cidadão americano antes que ele(a) possa ser um patrocinador é uma dúvida muito comum. 

Se o autor da petição for um residente permanente legal, ele pode apresentar uma petição para beneficiar os seguintes parentes, desde que comprove as relações a seguir: ser marido ou mulher; filho(a) solteiro abaixo de 21 anos; filho(a) solteiro acima de 21 anos. Residentes permanentes legais não podem patrocinar o visto para seus pais, filhos casados e irmãos.

Uma vez que o autor da petição e o beneficiário do visto com base na família atendam às exigências, o autor da petição pode se apresentar como "patrocinador" do seu familiar para residência permanente legal nos EUA ao apresentar o I-130, Formulário de Petição para Familiar Estrangeiro. Nesse tipo de petição, o solicitante deve apresentar prova de relacionamento familiar junto com as taxas do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês), além do G-28 se o solicitante estiver sendo representado por um advogado. Após completar essa parte da petição, o solicitante deve seguir com o processamento da aplicação. A segunda etapa é chamada "Ajuste de Status". Se o beneficiário estiver fora dos EUA, ele deve fazer o "Processamento Consular" para obter o green card.

Como parte do processo de Ajuste de Status, o solicitante deve ser capaz de comprovar de que é capaz de sustentar sua família, parentes e outros membros familiares patrocinados oferecendo uma situação 125% acima da linha de pobreza. Se o solicitante não puder fazer isso, ele pode procurar um "patrocinador conjunto" que seja um amigo ou parente seu ou do beneficiário. Outra alternativa é que o apoio pode ser comprovado por meio dos "ativos" do patrocinador. O governo determina se o solicitante tem condições de oferecer o apoio financeiro necessário por meio da análise do Formulário I-864, Declaração de Apoio. Este documento pode ser bem complexo e apresentar uma miríade de tópicos para os que têm que preenchê-lo.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail , pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site http://visaserve.com/


National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.


Quem tem green card pode pedir para os pais?

Os peticionários devem ser cidadãos Americanos e ter pelo menos 21 anos de idade. Um peticionário também pode enviar uma petição de green card para padrastos. Os portadores de green card não podem aplicar para um green card para pais.

Para quem posso dar o green card?

Para conseguir um green card, as pessoas precisam atender aos requisitos exigidos pelo governo americano. São eles: ter um familiar (preferencialmente de primeiro grau) que já seja cidadão americano; possuir algum tipo de visto para os Estados Unidos que permita a solicitação do cartão verde.

Tem como passar o green card para irmão?

Green Card para Irmão de Cidadão Americano. Como cidadão Americano, você pode solicitar todos os seus irmãos nascidos fora dos EUA para morar como residentes permanentes nos Estados Unidos.

Como funciona o green card por parentesco?

Por parentesco Em alguns casos, parentes de cidadãos norte americanos ou residentes legais podem conseguir o green card após alguns anos. O pedido deve ser feito pelo parente, nos Estados Unidos. Demora de 2 a 8 anos, com parentes de cidadãos norte americanos levando menos tempo e de imigrantes legais 11 anos ou mais.